quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tutorial carimbando as unhas

Oi, meninas, tudo bem? Hoje vou mostrar pra vocês um vídeo que eu fiz pra ensiná-las como carimbar as unhas, pois algumas amigas estão tendo dificuldades.

Então, pra começar, eu faço as unhas normalmente. Não tiro cutículas, só empurro com a espátula. Uso o esmalte da linha Risqué Technology como base, pois a minha unha é fraquinha, e ele é ótimo, deu uma boa melhorada.

Pintei as unhas do dedo mínimo e do anelar com o esmalte "Office polish tics", da Misa, que eu ganhei da minha filha.

No dedo médio e indicador, usei o ¨610 Lily", da linha Top Speed da Revlon.


Para carimbar, usei os esmaltes próprios pra carimbo preto, da Blant Colors e branco, da Hits Speciallitá, no vídeo. Aqui nas fotos, só o branco, e pintei com o Office Polish Tics;

Dica: Para carimbar, o esmalte não precisa obrigatoriamente ser para carimbo, mas tem que ser bem pigmentado. Esmaltes ralinhos ou transparentes não funcionam. Só o branco tem que ser para carimbo, eu já testei das marcas comuns e não encontrei nenhum que funcione. E, antes de carimbar, uso a cobertura brilhante da Vefic (roxinha), que é ótima. Todas as coberturas roxinhas funcionam para tirar bolinhas e dar brilho, mas eu gosto dessa pois, além de dar um brilho lindo, ela não borra o desenho do carimbo, como acontece com outras marcas. Recomendo.

Antes de carimbar, é preciso limpar bem as plaquinhas, o carimbo e o raspador.


Os próximos passos tem que ser feitos bem rapidinho, pois o esmalte para carimbo seca super rápido.
Depois de limpo, aplique o esmalte para carimbo sobre o desenho que você quer usar, raspe o excesso com o raspador, pressione o carimbo sobre o desenho e transfira o desenho para as unhas. Parece difícil, mas depois de algum treino, fica super fácil, não desistam se não conseguirem de primeira, é assim mesmo.
Depois, é só aplicar a cobertura de sua preferência, pra dar mais durabilidade. Eu uso a da Vefic, pois deixa um aspecto de adesivo, lindo.
Depois, é só limpar com o palitinho com algodão e removedor ou acetona. Particularmente, prefiro removedores sem acetona, pois eles não enfraquecem as unhas.




Aqui, o resultado:





No vídeo, usei o carimbo da Konad, e plaquinhas da Konad (M-73), Criart's (V) e Bundle Monster.(BM224)
Nas fotos, usei a plaquinha M-73 da Konad.

Bom, espero que tenha tirado algumas dúvidas.
Gostaram?
Bjs, queridas!!!!


7 comentários:

  1. mais que chic, minha querida amiga agora, postando videos, adorei e parabéns. Beijão
    Flaviane

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e o vídeo... as carimbadas ficaram lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!!!! To adorando seu blog, viu, acompanho diariamente. Bjs.

      Excluir
  3. Que unha mais liiiiiiiiiiinda! Amei, flor!

    Obrigada pelo carinho lá no meu blog, adorei o seu e já estou seguindo! Desculpa a demora a responder, fiquei meio atarefada essa semana! :x

    Beeeijos :*

    http://geracaoglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!!!! Seu blog é uma graça, viu? E que bom que gostou do meu cantinho, visite sempre, vou adorar. Bjks.

      Excluir
  4. fico louca com esses carimbos! LINNDO!

    ResponderExcluir

Olá, meninas. Fiquem à vontade para deixar seus comentários e para deixar o link de seus blogs, prometo que visitaremos e responderemos aos comentários com muito carinho. Bjs.